Skip to main content

Agrupamento de Escolas de Cuba

Telefone: 284 419 920 / Fax: 284 419 929 / E-mail: diretor@aecuba.pt

Home Page do AE de Cuba
O meio circundante
O patrono
Historial
Quem Somos
Estatísticas
Órgãos de Gestão
Documentos orientadores
Ano letivo 2017/2018
Contratação de Escola
Intranet / Extranet
Quiosque dos Alunos
Biblioteca Escolar
Recursos Educativos Digitais
Projetos / Clubes
Orientação Escolar e Voca
Refeitório
Contacte-nos
Ligações institucionais
Início de Sessão de Membro

Projeto CLICK- Tecnologies for Education of Yongsters

  

CLICK: Technologies for Education of Youngsters

Visite o site oficial do projeto CLICK

 

 

 

 Entrega de prémios de Boas Práticas Erasmus+ 2016 

Pela primeira vez em Portugal, as agências Erasmus+ Educação e Formação e Erasmus+ Juventude em Ação, que gerem a implementação do Programa Erasmus+ em Portugal, realizaram uma sessão de entrega de prémios de boas práticas.
Projetos Erasmus+ nas áreas da Educação, Formação e Juventude são, desta forma, premiados pela sua qualidade, inspirando outras organizações e potenciando o impacto do Erasmus+ na vida das organizações e dos jovens portugueses e, por essa via, na construção da Europa.

Foram galardoados 9 Projetos Inspiradores e 15 Boas Práticas de organizações com projetos apoiados pelas Agências Erasmus+ Juventude em Ação e Erasmus+ Educação e Formação.

O Agrupamento de Escolas de Cuba foi distinguido com essa honra através do seu projeto CLICK: Technologies for Education of Youngsters.

 

 


Mobilidade a Cuba

 Reportagem efetuada no âmbito do da iniciativa CLICK: Technologies for Education of Youngsters, desenvolvida ao abrigo do Programa Erasmus+ Juventude em Ação, recebemos as comitivas dos nossos parceiros de Espanha, Itália, Letónia e Escócia, de 22 a 27 de fevereiro de 2016. Alguns dos alunos estrangeiros ficaram hospedados em famílias de acolhimento de Cuba, o que lhes permitiu um melhor conhecimento da cultura e da maneira de ver o mundo dos seus colegas cubenses. 

 

- Reportagem da mobilidade a Cuba:

 

 


Conferência Pública Transnacional

 

No âmbito do projeto iniciativa CLICK: Technologies for Education of Youngsters, desenvolvida ao abrigo do Programa Erasmus+ Juventude em Ação, o programa do evento integrou, uma Conferência Pública, realizada na quinta feira, 25/02/2016, às 10 horas, na qual se pretenderam apresentar os resultados do projeto, as práticas e as aprendizagens alcançadas, mas também estimular a discussão e a partilha de conhecimento sobre o tema central da iniciativa CLICK: O papel das TIC na educação escolar.

Veja a gravação da transmissão em direto via web:

 

 


Seminário Transnacional Final do Projeto CLICK

No âmbito da iniciativa CLICK: Technologies for Education of Youngsters, desenvolvida ao abrigo do Programa Erasmus+ Juventude em Ação, apresentamos o vídeo da receção aos nossos parceiros, que decorreu na biblioteca municipal de Cuba no dia 23/02/2016.

 

 


 

A iniciativa CLICK: Technologies for Education of Youngsters, desenvolvida ao abrigo do Programa Erasmus+ Juventude em Ação, envolve a participação de 9 organizações do sector educativo formal e não formal, oriundas de 5 regiões Europeias (Portugal, Espanha, Itália, Letónia, Escócia), as quais, ao longo de 18 meses, procuraram desenvolver e instituir um modelo educativo (complementar e sinérgico com os demais modelos em uso nas escolas participantes) baseado no uso das Tecnologias de Informação e Comunicação e na aplicação de recursos educativos abertos e acessíveis.

O Seminário Transnacional Final do projeto CLICK, a realizar em Cuba entre os dias 22 e 27 de fevereiro de 2016, contará, para além de outros, com a participação de representantes institucionais das entidades parceiras e com grupos de jovens alunos entretanto envolvidos na implementação do projeto.

O Programa do evento integrará, para além de muitas outras atividades, uma Conferência Pública, a realizar na quinta feira, 25/02/2016, pela manhã, na qual se pretendem apresentar os resultados do projeto, as práticas e as aprendizagens alcançadas, mas também estimular a discussão e a partilha de conhecimento sobre o tema central da iniciativa CLICK: O papel das TIC na educação escolar.

Veja os trabalhos desenvolvidos (Ver).


                                                                    

                                                                    Compartilhar no Facebook