Skip to main content

Agrupamento de Escolas de Cuba

Telefone: 284 419 920 / Fax: 284 419 929 / E-mail: diretor@aecuba.pt

Home Page do AE de Cuba
O meio circundante
O patrono
Historial
Quem Somos
Estatísticas
Órgãos de Gestão
Documentos orientadores
Ano letivo 2016/2017
Contratação de Escola
Intranet / Extranet
Quiosque dos Alunos
Biblioteca Escolar
Recursos Educativos
Clubes / Projetos
Orientação Escolar e Voca
Refeitório
Contacte-nos
Ligações institucionais
Início de Sessão de Membro

Site Eco-Escolas do Agrupamento de Escolas de Cuba

Site oficial do projeto Eco-Escolas do AECUBA

 

 

Global Action Days

 

 

Exposição "TERRA - o planeta nas minhas mãos"

 

No âmbito do Projeto Cassefaz e com o apoio da Vodafone, encontra-se na biblioteca da nossa escola uma exposição sob o tema "TERRA - o planeta nas minhas mãos", dedicado à diversidade e à sustentabilidade da Terra, direcionado a alunos dos 2º e 3º ciclos.

Uma viagem pelo nosso fantástico planeta, na sua imensidão e fragilidade, que cada aluno poderá viver na escola, na companhia dos colegas. Através de uma Exposição, organizada tematicamente num conjunto de painéis, podemos explorar os ecossistemas e a diversidade genética, os recursos e a sua gestão, o aquecimento global, as espécies em vias de extinção, o desenvolvimento sustentável, entre outros temas relevantes. Tal como em edições anteriores, oferece-se uma visão multidimensional e transdisciplinar, articulando conteúdos com propostas de atividades criativas.

 

 


Dia Mundial da Terra - 2017

 

 

O Dia da Terra, assinalado no dia 22 de abril, é considerado um dos acontecimentos ambientais mais importantes do mundo, sendo celebrado anualmente em vários países do mundo, incluindo Portugal. 

O Dia da Terra refere-se à tomada de consciência dos recursos naturais da Terra, à educação ambiental e à participação como cidadãos ambientalmente conscientes e responsáveis.

No Dia da Terra todos estamos convidados a participar em atividades que promovam a saúde do nosso planeta, tanto a nível global como regional e local.

Desta forma, vamos aproveitar esta ocasião para, no dia 26 de abril, promover a limpeza da nossa escola e sensibilizar toda a comunidade para a sua importância.

Assim, e de forma voluntária, junta-te a nós às 9:45h junto à entrada da escola para juntos podermos melhorar o exterior do nosso espaço escolar.


Diploma de Qualidade

 


 

Cerimónia do hastear da Bandeira Verde Eco-Ecolas 2016/2017

07/11/2016

 
 

 
 
 

 

 

A cerimónia do hastear da Bandeira Verde Eco-Escolas, terá lugar na 2ª feira, dia 07/11/2016, pelas 10:10 horas, na Escola Básica Fialho de Almeida,

O Programa Eco-Escolas é uma iniciativa de âmbito internacional da Foundation for Environmental Education (FEE), atualmente presente em 64 países, que tem como principal objetivo promover uma cidadania ativa e participativa encorajando ações e premiando o trabalho desenvolvido por cada escola em benefício do ambiente/sustentabilidade.

Pretende-se com a implementação do Eco-Escolas, estimular nas crianças e jovens o hábito de participação nos processos de decisão e a adoção de comportamentos adequados, no seu quotidiano, ao nível pessoal, familiar e comunitário.

A atribuição da Bandeira Verde Eco-Escolas representa o culminar do trabalho anual, e comunica claramente a existência de uma escola com trabalho de qualidade na área do ambiente, através de um símbolo mundialmente reconhecido.

 

 

A Escola Básica Fialho de Almeida obteve o título de Eco-Escola em reconhecimento do trabalho desenvolvido no ano letivo 2015/2016, em benefício do ambiente e sustentabilidade.

 


Hastear da bandeira Eco-Escolas 2015/2016

 

 

 

 

 

 

WDA Portugal Earth Day Escola de Cuba - 2015/2016

 

 

 


Hastear da bandeira Eco-Escolas 2014/2015

 

 

 

 

 

 

 

 

 

WDA Portugal Earth Day Escola de Cuba - 2014/2015

 

 

 

Trabalhos realizado no projeto Eco-Escolas

 


 

Dia da Árvore em Cuba - 2014


 

Compartilhar no Facebook