Skip to main content

Agrupamento de Escolas de Cuba

Telefone: 284 419 920 / Fax: 284 419 929 / E-mail: diretor@aecuba.pt

Home Page do AE de Cuba
Biblioteca Escolar
Quiosque dos Alunos
Recursos Educativos
Contratação de Escola
Intranet / Extranet
O meio circundante
O patrono
Historial
Quem Somos
Estatísticas
Órgãos
Documentos orientadores
Ano letivo 2016/2017
Clubes / Projetos
Refeitório
Contacte-nos
Ligações institucionais
Início de Sessão de Membro

  

 Microsoft Office 365 
Escola sede do Agrupamento de Escolas de Cuba
Escola Básica Fialho de Almeida
Largo da Feira
7940-999 Cuba
 
 
 

 
 Notícias
 
 
 
 
Festas de Natal 2016
 
 
 

O Agrupamento de Escolas de Cuba vai organizar, com o apoio da Câmara Municipal de Cuba e das Juntas de Freguesia do concelho, como é hábito anualmente, as várias Festas de Natal deste ano, que irão decorrer nos seguintes dias e locais:

 

Escolas

Dia/Hora

Local

Jardim de Infância e Escola Básica de Faro do Alentejo

12/12/2016

às 16:00 horas

Salão Multiusos de Faro do Alentejo

Jardim de Infância e Escola Básica de Vila Alva

13/12/2016

às 20:30 h0ras

Centro Cultural de Vila Alva

Jardim de Infância de Vila Ruiva

15/12/2016

às 19:00 horas

Centro de Dia de Vila Ruiva

Escola Básica Fialho de Almeida

16/12/2016

às 10:00 horas

Centro Cultural de Cuba

 

Corta Mato Escolar
 
 
 

Vai realizar-se na próxima quarta-feira, dia 7 de dezembro de 2016, o Corta Mato Escolar 2016, no Largo da Feira, este ano com organização dos alunos do curso de Técnico de Desporto, da Escola Profissional de Cuba, para o qual dirigiram o convite aos alunos do Agrupamento de Escolas de Cuba. O convite foi aceite, pelo que irão participar por parte do nosso Agrupamento cerca de 140 alunos (Ler mais).


Dia Internacional das Pessoas com Deficiência
 
 

Vamos dar início, no dia 02 de dezembro de 2016, às comemorações do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que este ano tem um tema específico, que pauta as atividades e eventos deste dia. Neste ano o tema é "Alcançar 17 metas para o futuro que queremos", lema baseado na recente adoção das 17 Metas de Desenvolvimento Sustentável e o papel destes objetivos na construção de um mundo mais inclusivo e equitativo para pessoas com deficiência (Ler mais).

 

Dia Internacional da Solidariedade Humana
20/12/2016

O Clube Europeu vai comemorar o Dia Internacional da Solidariedade Humana, dia  20 de dezembro e para comemorar esse dia está a organizar uma recolha de alimentos para a Conferência Vicentina, em conjunto com o grupo de EMRC. Poderão participar nesta atividade com doações alimentares todos os membros da comunidade educativa que assim entenderem, bastando para tal deixar essas doações na Biblioteca Escolar, em lugar próprio.

“O Dia Internacional da Solidariedade Humana” salienta a importância de agirmos, unidos, a favor das pessoas mais vulneráveis da sociedade. Uma das expressões mais profundas deste princípio é a Declaração do Milênio (…)”. Mensagem do Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon.

Ajude esta causa!

Por uma Europa de Valores!

 

Obras de beneficiação no edifício da Escola Básica Fialho de Almeida
 
 
 

O edifício sede do Agrupamento de Escolas de Cuba irá em breve ser alvo de obras de beneficiação, fruto de um acordo de cooperação entre o Ministério da Educação e o Município de Cuba.

A intervenção vai levar à substituição da cobertura do edifício, no sentido de resolver os problemas de infiltrações que afetam a estrutura há já algum tempo (Ler mais).

 

Mês Internacional da Biblioteca Escolar
2016
 
 

De 24 de outubro a 7 de novembro de 2016, a Biblioteca Escolar, do Agrupamento de Escolas de Cuba, em articulação com a Biblioteca Municipal de Cuba, promoveu diversas atividades para comemorar o Mês Internacional da Biblioteca Escolar.
Durante a semana de 24 a 28/10/2016, na Biblioteca Escolar, esteve patente uma exposição sobre BD, que foi visitada por toda a comunidade educativa (Ler mais).

 

Global Action Days
 
Cerimónia do hastear da Bandeira Verde Eco-Ecolas

 

O diretor do Agrupamento de Escolas de Cuba, tem a honra de convidar toda a comunidade educativa a estar presente na cerimónia do hastear da Bandeira Verde Eco-Escolas, que terá lugar na próxima 2ª feira, dia 07/11/2016, pelas 10:10 horas, na Escola Básica Fialho de Almeida. (Ler mais)


Receção à Comunidade Educativa
 
 

A Câmara Municipal de Cuba, organizou a Receção à Comunidade Educativa 2016, no dia 28/10/2016, conforme pode (Ler mais).


"Alqueva vai à Escola"

EDIA assina protocolos com Escolas

 

A EDIA e o CFAE – Centro de Formação de Associação de Escolas das Margens do Guadiana e os agrupamentos escolares abrangidos por este Centro, assinam no próximo dia 27/09/2016 os protocolos que irão permitir uma maior atuação integrada, eficiente e eficaz ao nível institucional, numa lógica de proximidade entre a Empresa e a Escola.

O Agrupamento de Escolas de Cuba é um dos agrupamentos que assinará este protocolo.

 
Veja a nota de imprensa aqui.

Entrega de prémios de Boas Práticas Erasmus+ 2016
 
 

Pela primeira vez em Portugal, as agências Erasmus+ Educação e Formação e Erasmus+ Juventude em Ação, que gerem a implementação do Programa Erasmus+ em Portugal, realizaram uma sessão de entrega de prémios de boas práticas.
Projetos Erasmus+ nas áreas da Educação, Formação e Juventude são, desta forma, premiados pela sua qualidade, inspirando outras organizações e potenciando o impacto do Erasmus+ na vida das organizações e dos jovens portugueses e, por essa via, na construção da Europa (Ler mais).