Skip to main content

Agrupamento de Escolas de Cuba

Telefone: 284 419 920 / Fax: 284 419 929 / E-mail: diretor@aecuba.pt

Home Page do AE de Cuba
O meio circundante
O patrono
Historial
Quem Somos
Estatísticas
Órgãos de Gestão
Documentos orientadores
Ano letivo 2016/2017
Contratação de Escola
Intranet / Extranet
Quiosque dos Alunos
Biblioteca Escolar
Recursos Educativos
Clubes / Projetos
Orientação Escolar e Voca
Refeitório
Contacte-nos
Ligações institucionais
Início de Sessão de Membro
Mês Internacional da Biblioteca Escolar
2016
 
 
 
 

 

De 24 de outubro a 7 de novembro de 2016, a Biblioteca Escolar, do Agrupamento de Escolas de Cuba, em articulação com a Biblioteca Municipal de Cuba, promoveu diversas atividades para comemorar o Mês Internacional da Biblioteca Escolar.
Durante a semana de 24 a 28/10/2016, na Biblioteca Escolar, esteve patente uma exposição sobre BD, que foi visitada por toda a comunidade educativa.

As bibliotecas escolares são cada vez mais importantes na forma como os alunos aprendem a descodificar o mundo que os rodeia, assim como a descobrir o seu mundo interior. Aceder à informação, refletir, partilhar opiniões sobre as aprendizagens é aprender a descodificar o mundo. Este ano, a Biblioteca Escolar de Cuba, em parceria com a Biblioteca Municipal, no âmbito da parceria da Rede de Bibliotecas do Concelho de Cuba, ofereceu à comunidade escolar diferentes atividades que se enquadram nesta perspetiva de descoberta das múltiplas ofertas que o mundo, diverso, nos oferece: encontros de leitura para pais e filhos em "A família a LeR+ por cá", cinema, teatro, com peças dos alunos de educação artística, formação de leitores nas bibliotecas, encontro com escritores na divulgação do livro "As contadeiras de histórias”, exposições sobre banda desenhada, uma palestra de Paulo Monteiro sobre "A história da Banda Desenhada". Em suma, um mundo de atividades para diferentes públicos que aprendem a descodificar o seu mundo.

 


Compartilhar no Facebook