Voltar
Desporto Escolar

Realizou-se no dia 30/05/2018, no pavilhão desportivo em Cuba, a final do Campeonato Distrital de Badminton, do Desporto Escolar, no escalão de infantis, masculinos e femininos.

Esta competição juntou os melhores jogadores, das 5 séries existentes, do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral, naquela que é a 2ª modalidade com mais praticantes, ao nível do Desporto Escolar, na nossa região e também no país, só atrás do futsal.

A Escola Básica Fialho de Almeida, esteve representada por 4 praticantes, 2 rapazes e 2 raparigas e por 6 árbitros que asseguraram as tarefas de ajuizamento do torneio, tendo desempenhado essa tarefa de uma forma muto positiva.

Em termos de resultados as meninas estiveram em particular destaque, conseguindo a Letícia Estrela um brilhante 2º lugar e a Carolina Parreira um excelente 3º lugar.

Já os rapazes não conseguiram resultados tão bons, mas o Martim Vasco e o Gonçalo Correia também cumpriram os objetivos, já que este é o primeiro ano em que a escola voltou a ter badminton, depois de um interregno de cerca de 8 anos.

Parabéns a todos.

A equipa de infantis de futsal da nossa escola sagrou-se no passado dia 9/05/2018, campeã distrital de futsal num torneio triangular realizado em Aljustrel.

Depois de 6 vitórias em 6 jogos na fase de grupos, na fase final, com as vencedoras dos outros grupos,  ganhámos à escola de Sines por 5x4 e empatámos com Aljustrel, 7x7, conseguindo assim o titulo.

Parabéns a todos, ao professor José Ramos, ao árbitro (também importante) João Fouto e aos praticantes, David Lampreia, António Guerreiro, Martim Conceição, Nuno Semedo, Diogo Moreno, Rui Boto, Dinis Fialho, Rodrigo Lopes, Luciano Carvalho, Rodrigo Ramos, André Camacho, Martim Vasco e Gonçalo Correia.

Dias 8 e 9 de junho lá estaremos em Campo Maior, nos campeonatos regionais. Até lá!

Realizou-se no dia 13/04/2018 a final distrital do Basquetebol 3 x 3, em Beja, tendo a Escola de Cuba tido uma participação bastante meritória nos vários escalões onde participou, salientando-se os infantis A masculinos, que se sagraram campeões distritais e vão representar o distrito nos campeonatos regionais a realizar em Évora no dia 02/05/2018. Os vencedores foram o João Cravinho, o João Marcelino, o Rodrigo Ramos e o Martim Vasco.

Voltar
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram ícone social

© 2019 - Agrupamento de Escolas de Cuba