PROJETO “LET EVERYBODY INSIDE”

PROJETO “LET EVERYBODY INSIDE”

Projeto N.º 2017-1-TR01-KA201-045751

Cofinanciado pelo Programa ERASMUS+

Ação-Chave 2: Cooperação para a Inovação e Intercâmbio de Práticas

Ação: Parcerias Estratégicas – Educação Escolar

Voltar
Voltar
Mobilidades

Entre os dias 10 e 14 de janeiro de 2018, uma comitiva do Agrupamento de Escolas de Cuba, participou na mobilidade a Duzce, Turquia, no âmbito do Projeto LEI, Erasmus+.
A nossa equipa foi constituída pelas docentes Maria Alice Cardeira Machado Batista e Florinda da Glória Azevedo Fialho Almeida.

Mobilidade a Duzce, Turquia
Mobilidade a Verona, Itália

Entre os dias 07 e 10 de fevereiro de 2018, uma comitiva do Agrupamento de Escolas de Cuba, participou na mobilidade a Verona, Itália, no âmbito do Projeto LEI, Erasmus+.

A nossa equipa foi constituída pelas docentes Florinda da Glória Azevedo Fialho Almeida e Maria Perpétua Gonçalves Rodeia.

Este projeto, focado no apoio a imigrantes e requerentes de asilo, cujo principal grupo alvo são alunos com idades compreendidas entre os 7 e 14 anos, tem maior enfoque nos grupos em desvantagem de igualdade de oportunidades no acesso à educação e à aprendizagem. São vários os motivos que dificultam a integração deste grupo nos meios educativos, sendo princípio do projeto o envolvimento deste grupo na resolução das situações que promovem a desigualdade, como seja o caso das barreiras linguísticas. Os parceiros envolvidos no projeto (Turquia, Itália e Portugal) visitaram duas escolas em Verona (Istituto Comprensivo Statale B. Lorenzi Fumane e Istituto Comprensivo 06 – Chievo Bassona Borgo Nuovo), que partilharam com os parceiros as metodologias de inclusão dos alunos nas situações acima referidas. As atividades observadas tinham como objetivo promover o ensino da língua nacional e proporcionar a integração social dos refugiados, imigrantes, crianças requerentes asilo e suas famílias.

  • Facebook Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram ícone social

© 2019 - Agrupamento de Escolas de Cuba